!!Travian Answers!!

!!Let's start with your question!!

!!Search by answering questions!!

!!To find an answer, select a parent category and then child categories until the answer appears below. In case you cannot find the answer you need on your own you'll get a chance to contact us at the end.!!

!!I have a question about…!!

!!Let's get into the details:!!

!!Search by sitemap!!

!!Do you prefer searching via a normal sitemap as you know from your favourite websites? No problem at all, just use the Answers sitemap-navigation to find your answer.!!

Mensagens & Relatórios

  1. Mensagens InGame (IGMs)
  1. Rlatórios

 

Mensagens InGame (IGMs)

Clicando no ícone da IGM (a última aba do cabeçalho, com um pedaço de pergaminho e uma pena ilustrados), você será imediatamente encaminhado à sua caixa de entrada de IGM; a partir daqui, você pode ler e escrever novas mensagens e apagar ou arquivar as antigas.

In Game Messages, ou Mensagens dentro do Jogo, muitas vezes abreviadas para IGMs, são o principal sistema de mensagens oferecido pelo Travian, que é vital para uma comunicação dentro do jogo com outros jogadores. Além disso, o sistema de IGM pode ser um meio usado pelos membros do Staff para se comunicar com você caso tenha feito alguma pergunta, ou em outros casos diversos.
Você pode ver o layout básico de uma IGM na imagem abaixo. Para escrever uma IGM, tudo que você precisa fazer é clicar na aba 'escrever' no resumo da IGM; então, comece adicionando um destinatário no primeiro campo da IGM; correspondentemente, este campo é conhecido como campo de destinatário. Agora, na versão T4 foram adicionadas alguns novos detalhes ao sistema de IGM; em especial, o sistema pode agora registrar automaticamente as primeiras letras do nome do destinatário que você escreveu, e um menu com opções de destinatário aparecerá. Em seguida, você tem a opção de adicionar pessoas ao seu catálogo de endereços (o primeiro ícone a direita do campo de destinatário - você pode adicionar amigos lá digitando o nome de suas contas e clicando em salvar). Agora que você escreveu um destinatário com sucesso, você pode adicionar um assunto à mensagem, ou alternativamente deixar isto em branco; de qualquer forma, enquanto houver um destinatário a mensagem será enviada, mesmo se não há nenhum assunto ou se ela foi deixada em branco. Então, você pode digitar o que quiser em sua mensagem, mas sempre esteja ciente das regras de Netiqueta. Insultar um jogador ou usar linguagem de baixo calão pode resultar em banimento ou punição. Quando terminar, basta clicar em enviar.

Se você está em uma aliança (e também, se você adiquiriu o devido poder do líder de sua aliança) você pode enviar Mensagens em Massa. Isto pode ser feito de duas maneiras: escrevendo [ally] como o destinatário no devido campo, ou clicando no pequeno segundo ícone à direita do campo de destinatário (o ícone azul da aliança). Clicando no pequeno botão da aliança definirá o destinatário imediatamente como [ally]. Ao enviar uma MM, todos os joggadores em sua aliança receberão a mensagem.

Se você é um usuário Plus, você pode guardar as suas mensagens também.

BBCode em IGMs

Você deve ter notado a lista adicional de opções logo acima do corpo da mensagem (o lugar onde você realmente digita a sua mensagem). Olhe a imagem abaixo:

bbcode


Estes botões permitem que você utilize códigos BB em sua IGM – assim como em um editor de texto, você pode fazer seu texto em itálico, negrito ou sublinhado - ou uma combinação de todos os três! E existem algumas outras opções mais bacanas também.

Assim, nós já explicamos a função dos três primeiros botões. Existem mais, obviamente; mas devido a fluência deste manual, nós vamos explicar os últimos três botões antes dos do meio.

Estes botões te permitem adicionar um pouco do Travian a sua mensagem, o primeiro permite que você adicione recursos, seja madeira, barro, cereal ou ferro. Clique no botão, em seguida clique no recurso que você quer; em seguida basta digitar um número após o código aparecer, e voila! Quando enviada, ele aparecerá como uma pequena imagem do recurso. isto te economiza tempo, assim você não precisa escrever 'madeira' ou 'barro', e sejamos sinceros, é também mais bonito.

bbcode


Se você clicar no pequeno botao Viking, ele lhe dará uma rica variedade de smilies para você colocar em sua mensagem.

bbcode


Finalmente, o último botão com a pequena espada permitirá a você adicionar os ícones correspondentes as tropas, assim como o botão de recursos permite a você adicionar os ícones dos recursos. Eles trabalham muito bem da mesma maneira; clique sobre o ícone, adicione os números (ou vice-versa), e pronto.

bbcode


Isto nos leva aos quatro botões do meio. O primeiro permite a você adicionar um link de uma aliança a sua mensagem; pressione o botão, e entre os dois códigos coloque o nome exato da aliança. Ou, coloque o nome, em seguida selecione-o com o cursor do mouse e clique no botão. O próximo é um ícone para jogadores; isto permite que você adicione links de jogadores. Estes aparecerão como links apropriados, o primeiro irá levá-lo ao perfil da aliança, o segundo ao perfil do jogador. Em seguida, você também pode adicionar as coordenadas, o que levará o leitor diretamente as coordenadas do mapa que você digitou. E finalmente, o último botão permite você incluir um relatório em sua mensagem; isto é um pouco sensível. Oara adicionar um relatório, você precisa do número de ID do relatório. Ou seja, você precisa pegar a última parte do link direto do relatório da barra de endereços do seu navegador e adicioná-los entre os dois códigos de relatório; estes são os números que estamos falando, algo parecido com isto: [report]2187686[/report]. Existem opções adicionais para o envio de relatórios, você pode encontrar suas exlicações no Answers também.

bbcode


Agora, clicando no último botão (do seu lado direito), você será capaz de visualizar sua mensagem, e vê-la da forma que o destinatário a veria.

bbcode


Função de ordenação para mensagens

Uma ótima, mas uma vantagem um pouco escondida é a função de ordenação de relatórios ou IGMs de acordo com a data. Todos vocês conhecem o modo de visualização normal em que o relatório ou IGM mais recente é visível na parte superior dos relatórios ou IGMs:

sort_report


Mas as vezes pode ser útil ver os relatórios ou IGMs mais antigas primeiro. Isso não é problema se você clica na palavra 'Enviado'. Se você fizer isto os relatórios ou IGMs ficam ordenados de outra maneira e você assim você verá o relatório ou IGM mais antiga no topo:

sort_report

Você tentou enviar muitas mensagens em um curto espaço de tempo

Caso você tente enviar muitas mensagens em um curto espaço de tempo você terá a seguinte mensagem de erro:


Não é nada para se preocupar. Apenas espere o respectivo tempo mostrado e o problema será resolvido.


Relatórios

Relatórios são mensagens-informativas enviadas pelo Travian, a fim de informá-lo sobre acontecimentos em sua conta, por exemplo, se você foi atacado por alguém ou se alguém enviou reforços a você. O símbolo é o verde e o símbolo de mensagens é bem próximo sobre o mesmo círculo. 

Um relatório completo de batalha sempre é enviado ao defensor; caso você seja o atacante, precisa que ao menos uma unidade sua retorne viva da batalha ou que você tenha matado pelo menos 25% das tropas do defensor. Relatórios de reforços mostram a você somente o número de seus soldados mortos. 

Se você usa uma conta Plus você é capaz de ordenar seus relatórios pela data.

Ícones dos relatórios

Você deve ter notado os ícones de relatórios na frente de seus relatórios. Eles foram implementados para facilitar a diferenciação entre os relatórios. Mas o que eles significam? E como você pode usá-los?

Os relatórios são divididos em quatro grupos:

  • Comércio
  • Reforços
  • Ataques
  • Outros

Por isso os ícones dos relatórios também podem ser divididos em quatro grupos.

Comércio
mostly_lumber Os Mercadores entregaram em maior parte madeira
mostly_clay Os Mercadores entregaram em maior parte barro
mostly_iron Os Mercadores entregaram em maior parte ferro
mostly_crop Os Mercadores entregaram em maior parte cereal

Reforços
reinforcement_arrived Os reforços chegaram

Ataques
won_attacker Venceu como atacante sem perdas
won_attacker Venceu como atacante com perdas
lost_attacker Perdeu como atacante (nenhum de suas tropas retornaram)
won_defender Venceu como defensor sem perdas
won_defender Venceu como defensor com perdas
lost_defender Perdeu como defensor (nenhuma de suas tropas sobreviveram)
lost_defender Perdeu como defensor sem perdas (isto significa que você não tinha nenhuma tropa defensiva)

Outros
miscellaneous Outros (ex.: ataques natars)
adventure Relatório de aventuras
animals_caught Nenhuma luta ocorreu, mas animais foram capturados
won_scout_attacker Venceu espionagem como atacante
lost_scout_attacker Perdeu espionagem como atacante
won_scout_defender Venceu espionagem como defensor
lost_scout_defender Perdeu espionagem como defensor

Se você estiver incerto sobre o significado do ícone você pode também colocar o cursor do mouse sobre ele e assim verá o seu significado.

ally_attack


Estes ícones te ajudam a obter uma visão geral sobre os relatórios em sua própria caixa de entrada de relatórios.

Mas eles também te ajudam a separar os ataques de sua aliança. Para usar este recurso você só precisa clicar em um dos ícones da imagem acima e verá somente os relatórios deste tipo (dê uma olhada por exemplo na próxima imagem). Além disto, isso te permite ver também os relatórios mais antigos, novamente.

sort_alliance_reports


Adicionalmente você pode clicar nos três botões acima da tabela de relatórios. O botão 1 é um filtro para ataques, o botão 2 para defesas e se você pressionar o botão 3 não será mostrado ataques de sua aliança (com menos de 100 tropas e sem perdas). Se você estiver incerto do que eles significam você pode novamente colocar o cursor do mouse sobre o botão e verá o que ele significa.

Compartilhar relatórios de combate com TODOS os jogadores do mesmo servidor

Você tem a possibilidade de compartilhar seus relatórios de combate também com todos os jogadores do servidor.

Portanto, o link do relatório de batalha vai aparecer como o seguinte: ts6.travian.com.br/berichte.php?id=1168740|6063be47

O "código" após o | obtém-se apenas em seus próprios relatórios (isto significa que ele não será visível na visão geral de ataques da aliança). Agora você pode decidir se quer dar a alguém o link para o relatório completo ou não.

Se você enviar o link reduzido (ts6.travian.com.com/berichte.php?id=1168740) apenas os membros da aliança e sitters são capazes de ler o relatório.

Mas se você enviar o link completo (ts6.travian.com.br/berichte.php?id=1168740|6063be47) todos os jogadores de seu servidor serão capazes de ler o relatório.

Função de ordenação para relatórios

Uma ótima, mas uma vantagem um pouco escondida é a função de ordenação de relatórios ou IGMs de acordo com a data. Todos vocês conhecem o modo de visualização normal em que o relatório ou IGM mais recente é visível na parte superior dos relatórios ou IGMs:

sort_report


Mas as vezes pode ser útil ver os relatórios ou IGMs mais antigas primeiro. Isso não é problema se você clica na palavra 'Enviado'. Se você fizer isto os relatórios ou IGMs ficam ordenados de outra maneira e você assim você verá o relatório ou IGM mais antiga no topo:

sort_report


Relatórios da Vizinhança (relatórios das redondezas)

O T4 tem uma categoria completamente nova de relatórios - são os relatórios da vizinhança, e eles são diferentes dos relatórios que você verá/receberá no Travian.

Em primeiro lugar, os relatórios da vizinhança não são recebidos, não como os relatórios que você obtém quando faz alguma negociação ou ataque/defesa. Para visualizar os relatórios da vizinhança, clique no botão dos relatórios no cabeçalho; a partir daí, selecione a última aba apelidada de 'redondezas'. Estes relatórios trazerão a você notícias de acontecimentos em seus arredores, independente de você ter participado destes eventos ou não. Eles fornecerão a você informações úteis sobre as suas proximidades, como quando um oásis for assaltado, uma aldeia foi fundada, ou quando uma batalha foi tomada próxima a aldeia. Até mesmo alteração em nomes de aldeias serão incluídas nestas notificações A hora e a data do evento também serão mostradas, assim como o jogador que causou o evento. Por exemplo, se alguém altera o nome de sua aldeia, o relatório da vizinhança mostrará a você qual jogador mudou o nome de sua aldeia, assim como o antigo nome e o novo. Entretanto, os relatórios sobre oásis não mostrarão o nome do assaltante, nem os relatórios de ataque - se um jogador foi atacado nas proximidades, o relatório mostrará a você que o referente jogador foi atacado, mas não por quem.

Os relatórios da vizinhança se acumularão com o tempo, assim você sempre terá um registro do que aconteceu no passado; você não pode deletar ou limpar estes relatórios.


!!Has your question been answered to your satisfaction?!!

!!Yes!!   !!Neutral!!   !!No!!