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Itens

Equipamento

Consumíveis

 

Equipamento

Itens de mão direita

Romanos

  • Punhal do Legionário
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Legionário.
  • Espada do Legionário
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Legionário.
  • Sabre do Legionário
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque +5 defesa para cada Legionário.
  • Punhal do Pretoriano
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Pretoriano.
  • Espada do Pretoriano
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Pretoriano.
  • Sabre do Pretoriano
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque e +5 defesa para cada Pretoriano.
  • Punhal do Imperiano
    +500 fighting strength for Hero; +3 ataque e +3 defesa para cada Imperiano.
  • Espada do Imperiano
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Imperiano.
  • Sabre do Imperiano
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque e +5 defesa para cada Imperiano.
  • Punhal do Imperatoris
    +500 força de combate para o Herói; +9 ataque e +9 defesa para cada Imperatoris.
  • Espada do Imperatoris
    +1000 força de combate para o Herói; +12 ataque e +12 defesa para cada Imperatoris.
  • Sabre do Imperatoris
    +1500 força de combate para o Herói; +15 ataque e +15 defesa para cada Imperatoris.
  • Lança Curta do Caesaris
    +500 força de combate para o Herói; +12 ataque e +12 defesa para cada Caesaris.
  • Lança do Caesaris
    +1000 força de combate para o Herói; +16 ataque e +16 defesa para cada Caesaris.
  • Lança Pesada do Caesaris
    +1500 força de combate para o Herói; +20 ataque e +20 defesa para cada Caesaris.

Gauleses

  • Lança do Falange
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Falange.
  • Pique do Falange
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Falange.
  • Alabarda do Falange
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque e +5 defesa para cada Falange.
  • Punhal do Espadachin
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Espadachin.
  • Espada do Espadachin
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Espadachin.
  • Sabre do Espadachin
    +1500 força de combate para o Herói; +5 attack and +5 defesa para cada Espadachin.
  • Arco curto do Theutate
    +500 força de combate para o Herói; +6 ataque e +6 defesa para cada Theutate.
  • Arco do Theutate
    +1000 força de combate para o Herói; +8 ataque e +8 defesa para cada Theutate.
  • Arco Galês do Theutate
    +1500 força de combate para o Herói; +10 ataque e +10 defesa para cada Theutate.
  • Bastão do Druída
    +500 força de combate para o Herói; +6 ataque e +6 defesa para cada Druída.
  • Cajado do Druída
    +1000 força de combate para o Herói; +8 ataque e +8 defesa para cada Druída.
  • Cajado de Combate do Druída
    +1500 força de combate para o Herói; +10 attack and +10 defesa para cada Druída.
  • Lança Curta do Haeduano
    +500 força de combate para o Herói; +9 ataque e +9 defesa para cada Haeduano.
  • Lança do Haeduano
    +1000 força de combate para o Herói; +12 ataque e +12 defesa para cada Haeduano.
  • Lança Pesada do Haeduano
    +1500 força de combate para o Herói; +15 ataque e +15 defesa para cada Haeduano.

Teutões

  • Clava do Salteador
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Salteador.
  • Maça do Salteador
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Salteador.
  • Clava de Espinhos do Salteador
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque e +5 defesa para cada Salteador.
  • Lança do Lanceiro
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Lanceiro.
  • Espigão do Spearman
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Lanceiro.
  • Alabarda Spearman
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque e +5 defesa para cada Lanceiro.
  • Machada do Bárbaro
    +500 força de combate para o Herói; +3 ataque e +3 defesa para cada Bárbaro.
  • Machado do Bárbaro
    +1000 força de combate para o Herói; +4 ataque e +4 defesa para cada Bárbaro.
  • Machado de Guerra do Bárbaro
    +1500 força de combate para o Herói; +5 ataque e +5 defesa para cada Bárbaro.
  • Pequeno Martelo do Paladino
    +500 força de combate para o Herói; +6 ataque e +6 defesa para cada Paladino.
  • Martelo do Paladino
    +1000 força de combate para o Herói; +8 ataque e +8 defence for each Paladino.
  • Marreta do Paladino
    +1500 força de combate para o Herói; +10 ataque e +10 defesa para cada Paladino.
  • Punhal do Cavaleiro Teutão
    +500 força de combate para o Herói; +9 ataque e +9 defesa para cada Cavaleiro Teutão.
  • Espada do Cavaleiro Teutão
    +1000 força de combate para o Herói; +12 attack and +12 defesa para cada Cavaleiro Teutão.
  • Sabre do Cavaleiro Teutão
    +1500 força de combate para o Herói; +15 ataque e +15 defesa para cada Cavaleiro Teutão.

Itens de mão esquerda

Escudos

  • Escudo de Madeira
    +500 força de combate para o Herói.
  • Escudo de Ferro
    +1000 força de combate para o Herói.
  • Escudo de Aço
    +1500 força de combate para o Herói.

Chifres

  • Pequeno Chifre Natariano
    +20% força de ataque contra Natars (conta para o herói bem como para as tropas de ataque que o acompanham)
  • Horn of the Natarian
    +25% força de ataque contra Natars (conta para o herói bem como para as tropas de ataque que o acompanham)
  • Large horn of the Natarian
    +30% força de ataque contra Natars (conta para o herói bem como para as tropas de ataque que o acompanham)

Bolsas

  • Bolsa do Ladrão
    10% bônus de pilhagem
  • Sacola do Ladrão
    15% bônus de pilhagem
  • Saco do Ladrão
    20% bônus de pilhagem

    OBS.: Você também pode usar as Bolsas caso seja Romano ou Galês.

Otutros

  • Mapa pequeno
    30% retorno mais rápido (conta para o herói e todas as tropas com ele).
  • Mapa
    40% retorno mais rápido (conta para o herói e todas as tropas com ele).
  • Mapa grande
    50% retorno mais rápido (conta para o herói e todas as tropas com ele).
  • Bandeirola
    30% tropas mais rápidas entre próprias aldeias.
  • Bandeira
    40% tropas mais rápidas entre próprias aldeias.
  • Grande Bandeira
    50% tropas mais rápidas entre próprias aldeias.
  • Pequeno Estandarte
    15% tropas mais rápidas entre membros da aliança.
  • Estandarte
    20% tropas mais rápidas entre membros da aliança.
  • Grande Estandarte
    25% tropas mais rápidas entre membros da aliança.

Elmos

  • Elmo da Consciência
    +15% mais experiência
  • Elmo da Luz
    +20% mais experiência
  • Elmo da Sabedoria
    +25% mais experiência
  • Elmo da Regeneração
    +10 HP/dia
  • Elmo da Vida
    +15 HP/dia
  • Elmo da Cura
    +20 HP/dia
  • Elmo do Gladiador
    +100 Pontos de Cultura por dia em servidores 1x e +50 Pontos de Cultura por dia em servidores 3x.
  • Elmo do Tribuno
    +400 Pontos de Cultura por dia em servidores 1x e +200 Pontos de Cultura por dia em servidores 3x.
  • Elmo do Consul
    +800 Pontos de Cultura por dia em servidores 1x e +400 Pontos de Cultura por dia em servidores 3x.
  • Elmo do Cavaleiro
    Tempo de treino na Cavalaria redsuzido em 10%.
  • Elmo da Cavalaria
    Tempo de treino na Cavalaria redsuzido em 15%
  • Elmo da Cavalaria Pesada
    Tempo de treino na Cavalaria redsuzido em 20%
  • Elmo do Mercenário
    Tempo de treino no Quartel reduzido em 10%.
  • Elmo do Guerreiro
    Tempo de treino no Quartel reduzido em 15%.
  • Elmo do Lord
    Tempo de treino no Quartel reduzido em 20%.

Armaduras

  • Armadura da Regeneração
    +20 regeneração de pontos de saúde por dia.
  • Armadura da Vida
    +30 regeneração de pontos de saúde por dia.
  • Armadura da Cura
    +40 regeneração de pontos de saúde por dia.
  • Armadura de Bronze
    Dano reduzido em 4 pontos de saúde + 10 pontos de regeneração de HP.
  • Armadura de Ferro
    Dano reduzido em 6 pontos de saúde + 15 pontos de regeneração de HP.
  • Armadura de Aço
    Dano reduzido em 8 pontos de saúde + 20 pontos de regeneração de HP.
  • Peitoral de Bronze
    +500 força de combate para o Herói.
  • Peitoral de Ferro
    +1000 força de combate para o Herói.
  • Peitoral de Aço
    +1500 força de combate para o Herói.
  • Túnica de Bronze
    Dano reduzido em 3 pontos.
    +250 força de combate para o Herói.
  • Túnica de Prata
    Dano reduzido em 4 pontos.
    +500 força de combate para o Herói.
  • Túnica de Ouro
    Dano reduzido em 5 pontos.
    +750 força de combate para o Herói.

Botas

  • Botas da Regeneração
    +10 HP/dia.
  • Botas da Vida
    +15 HP/dia.
  • Botas da Cura
    +20 HP/dia.
  • Botas do Mercenário
    +25% de rapidez na velocidade base do exército para distâncias maiores que 20 campos
  • Botas do Guerreiro
    +50% de rapidez na velocidade base do exército para distâncias maiores que 20 campos
  • Botas do Lord
    +75% de rapidez na velocidade base do exército para distâncias maiores que 20 campos
  • Pequenas Esporas
    +3 campos por hora em servidores 1x (+6 campos por hora em servidores 3x)
  • Esporas
    +4 campos por hora em servidores 1x (+8 campos por hora em servidores 3x)
  • Grandes Esporas
    +5 campos por hora em servidores 1x (+10 campos por hora em servidores 3x)

Montarias

  • Cavalo de Trabalho
    A velocidade do seu herói é elevada a 14 campos por hora em um servidor de velocidade 1x (até 28 campos por hora em um servidor de velocidade 3x).
  • Cavalo de Corrida
    A velocidade do seu herói é elevada a 17 campos por hora em um servidor de velocidade 1x (até 34 campos por hora em um servidor de velocidade 3x).
  • Cavalo de Guerra
    A velocidade do seu herói é elevada a 20 campos por hora em um servidor de velocidade 1x (até 40 campos por hora em um servidor de velocidade 3x).

    OBS.:
    - O bônus de velocidade se aplica apenas ao herói, e não as tropas que o acompanham.
    - Tribo Gaulesa: +5 campos por hora em servidores 1x (+10 campos por hora em servidores 3x) se montado

Consumíveis

  • Poção de Cura
    Regenera os pontos de vida do seu herói imediatamente. O número de Poções de Cura determina quantos pontos de vida serão regenerados (máximo de 100%). Tem efeito quando equipado. 
    Este item é cumulativo.

  • Pergaminho
    Tem efeito quando colocado na bagagem e proporciona uma certa quantidade de experiência. Tem efeito quando equipado.
    Este item é cumulativo. 

  • Balde da Vida
    Reviva seu herói de uma vez e de forma gratuita. Se o seu herói esta vivo, você não pode pôr um Balde da Vida em sua bagagem. Tem efeito quando equipado.

  • Tábula da Lei
    Regenera a lealdade da aldeia onde está o herói em 1% para cada Tábula da Lei usada, num máximo de 125%.Tem efeito quando equipado.
    Este item é cumulativo.

  • Livro da Sabedoria
    Redefina e reorganize todos os atributos do seu herói.

  • Obra de Arte
    Se você oferecer isto aos seus habitantes, eles iniciarão uma festa espontâneamente sem a necessidade de uma casa do povo, tampouco tempo.
    Este item é cumulativo.

  • Small bandage
    Battle losses are reduced directly after the Battle, if they are in the bag of the hero.
    These bandages can heal a maximum of 25% the losses.
    You can only heal the amount of troops that you have bandages for. Healing takes the returning time of the troops but a minimum of 24 hours.
    This item is stackable.
    NOTE: This means that you need for example 50 small bandages to heal 25% of 200 lost troops.
    In case you have less small bandages than troops to restore, then the same percent of units of each troop type is restored. If there are still bandages left, then its restored from left to right.
    To speak in numbers: if you attacked with 100 clubswingers and 100 axeman and lost 60 of each, you would be able to restore 30 troops (15 each). In case you have 20 small bandages 10 of each troop would be restored. In the same example just with 21 small bandages you would get 11 clubswingers and 10 axeman back.
    In case your hero is equipped with 20 bandages and you attacked with 100 swordsmen / 100 theutates thunders and lost 40 swordsmen / 20 theutates thunders, you would be able to restore 10 swordsmen (25% of the loses of swordsmen) / 5 theutates thunders (25% of the loses of theutates thunders). For sure you would still have 5 unused small bandages in this case.

  • Bandage
    Battle losses are reduced directly after the Battle, if they are in the bag of the hero.
    These bandages can heal a maximum of 33% the losses.
    You can only heal the amount of troops that you have bandages for. Healing takes the returning time of the troops but a minimum of 24 hours.
    This item is stackable.
    NOTE: This means that you need for example 99 bandages to heal 33% of 300 troops.
    In case you have less bandages than troops to restore then the same percent of units of each troop type is restored. If there are still bandages left, then its restored from left to right.
    To speak in numbers: if you attacked with 100 clubswingers and 100 axeman and lost 60 of each, you would be able to restore 40 troops (20 each). In case you have 20 bandages 10 of each troop would be restored. In the same example just with 21 bandages you would get 11 clubswingers and 10 axeman back.
    In case your hero is equipped with 40 bandages and you attacked with 100 swordsmen / 100 theutates thunders and lost 60 swordsmen / 30 theutates thunders, you would be able to restore 20 swordsmen (33% of the loses of swordsmen) / 10 theutates thunders (33% of the loses of theutates thunders). For sure you would still have 10 unused bandages in this case.

  • Cage
    Animals in oasis can be tamed with them and brought to your village, where they will help in defending it. No battle will take place, but the animals will be captured
    This item is stackable.
    Small FAQ regarding cages:
    Do cages work with player's villages as they work with unoccupied villages (oases)?
    - No, because the cages are meant only to work with "normal" troops. The troops in a player's village are reinforcement and cannot be caught.
    How can I use cages?
    - Just equip them on your Hero and send the Hero to attack an oasis.
    Does my Hero fight when attacking an oasis with cages equipped if there are also accompanying troops?
    - No. No fight takes places as long as you have cages equipped on your Hero.
    If I release the animals in my village, will I get the cages back?
    - No.
    Do I have to feed the animals I caged?
    - No, they do not eat your crop.
    Which animals get caught?
    - It takes 1 of each from left to right, if there are no more animals to the right, it will start from leftmost again. That it will do until all cages are used or animals end.
      Example:
      You have 14 cages and oasis has 2 rats, 6 spiders, 3 wild boars and 30 elephants.
      You will get:
        1st check: 1 rat, 1 spider, 1 wild boar, 1 elephant.
        2nd check: 1 rat, 1 spider, 1 wild boar, 1 elephant.
        3rd check: 1 spider, 1 wild boar, 1 elephant. (there are no more rats to cage)
        4th check: 1 spider, 1 elephant. (there are no more wild boars to cage)
        5th check: 1 spider (14 cages used, end)
      Total you caged: 2 rats, 5 spiders, 3 wild boars and 4 elephants.


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